Noite de Biênio

Contos de pesca

Imagem 1

Fim de outubro. Em suma, o tempo, como diz a sabedoria popular, quando "O dono não vai deixar o cachorro entrar no quintal".

No entanto, optamos por um ditado diferente: "Felicidade de Biênio - frio e mau tempo"... O leitor entendeu que nossa empresa, Oleg, Alexander Rykov e eu, iríamos à caça de Biênio. “Pense bem, você pretendia pegar o burbot, - o leitor decidirá, - o que é mais fácil de pescar: este predador é onívoro e assume qualquer coisa”.

Isso é verdade, só que íamos pegar esse peixe não "com nada", mas exclusivamente com um gabarito. Como éramos três, decidimos usar três gabaritos de chumbo diferentes. (ver fig. 1)... A questão surgiu imediatamente: o que colocar no gancho do gabarito? Oleg sugeriu pescar apenas em um gabarito sem um bico.

No entanto, Rykov rejeitou a ideia, dizendo que, de acordo com muitos pescadores, o número de mordidas neste caso diminui drasticamente. Em suma, o anexo para o gancho de gabarito é necessário, mas qual é? Demonstrando consciência, Rykov deu um exemplo de um livro em que o autor argumentou com autoridade: "Um bocal a qualquer momento - miúdos de pássaros, vivos, rançosos, com cheiro de peixes pequenos, especialmente ruff e gobião, minhocas, rãs".

Em resposta, Oleg e eu sorrimos com ceticismo: sabíamos por experiência própria que um burbot pode pegar um peixe vivo, uma minhoca, uma rã, mas é improvável que morda “tripas de pássaro” e “peixe velho e com gosto”. Este é outro mito da pesca persistente. Em qualquer caso, este predador prefere presas frescas.

Portanto, preparamos duas opções de iscas: minhocas e carpas pequenas. Preparamos cinquenta coleiras com gabaritos. Há muito que estamos convencidos: ao pescar, por exemplo, com bóia ou cana de fundo, este peixe engole o anzol com isca tão fundo que muitas vezes é mais fácil cortar a guia e amarrar uma nova do que sofrer puxando o anzol da boca do predador.

Fomos pescar antes de escurecer. Quando chegamos lá, havia uma escuridão impenetrável. E embora cada um de nós tivesse uma lanterna, eles acenderam uma fogueira. E de forma alguma, porque em muitas publicações sobre pesca é argumentado que o burbot, como um ímã, atrai o fogo. Apenas um incêndio, pelo menos revive de alguma forma a escuridão circular.

Perto da meia-noite, ficou visivelmente mais frio e forte granizo caiu do céu. No entanto, apesar desses problemas climáticos, começamos a pescar. Todo pescador deve ter experimentado a sensação emocionante de esperar pela primeira mordida. Praticamente não tivemos que esperar por esse sentimento.

Vou começar comigo mesmo ... Assim que o mormyshka borbulhou na água, seguiu-se uma mordida, ou melhor, um puxão, imediatamente enganchei e depois de alguns momentos eu tinha cerca de cem gramas de burbot em minhas mãos. Meus camaradas tiveram a mesma coisa. Burbot (e todos os pequenos!) Foram pegos quase sem parar.

A impressão era que os peixes, como no conhecido anúncio, estavam à nossa espera. Na captura de outros peixes, especialmente os pacíficos, certamente deixaríamos esses peixes pequenos. No entanto, os mini-burbots engoliram o gabarito tão profundamente que teriam de retirá-lo junto com os miúdos.

Para evitar isso, recorri a truques. Jogando o gabarito e, sem esperar por uma mordida, imediatamente puxou-o para fora da água. Mas, apesar de todos os truques, dois resultados surgiram: ou o Biênio não teve tempo de morder a isca e o elenco estava vazio ou ele o capturou com força. E ela ainda recebeu troco excepcionalmente pequeno.

Involuntariamente, surgiu a questão: onde estão os burbots maiores? Por que eles não pegam? Ou será que topamos com uma espécie de jardim de infância de burbot? Não houve resposta, é claro. Claro, se estivéssemos pescando, por exemplo, com uma vara flutuante, então poderíamos tentar nos livrar das picadas de pequenas coisas colocando grandes anzóis. Mas com um gabarito, esta opção não funciona, pois todos os gabaritos possuem pequenos ganchos.

Por volta da uma da manhã, a mordida enfraqueceu visivelmente. Além disso, o granizo foi substituído por granizo. E decidimos por unanimidade encerrar a pescaria. Na semiescuridão, em uma confusão de neve, eles de alguma forma coletaram os burbots troféus e se arrastaram de volta. No caminho, úmido e frio, eu (provavelmente, como meus companheiros) experimentei sentimentos ambivalentes. Satisfação com excelente mordida e insatisfação com captura: na verdade, apenas alevinos.

Depois dessa pescaria memorável, nos divertimos por muito tempo: eles dizem, não deveríamos acenar atrás dos burbots !? E todos, lembrando-se daquela pescaria de outubro, estremeciam involuntariamente e certamente diriam: "B-r-r-r, b-r-r-r!". A caminhada de outubro para os burbots acabou sendo divertida.

Alexander Nosov

Etapa 2: Desinfecção de sementes

O procedimento de desinfecção das sementes antes do plantio tem um efeito benéfico na saúde das mudas, qualquer agrônomo pode afirmar com segurança. Existem várias soluções que são usadas para desinfetar o inóculo, mas a mais popular delas é uma solução fraca de manganês de potássio. Na solução preparada de permanganato de potássio, é necessário imergir as sementes e esperar de 10 a 15 minutos. Em seguida, são retirados, bem lavados e secos. As mudas que crescem a partir dessas sementes são altamente resistentes a uma variedade de doenças.

Se desejar, você pode optar pelo tratamento de sementes e preparações mais modernas. Portanto, para desinfetar as sementes, você pode usar um agente antifúngico especialmente desenvolvido. Numa loja especial pode facilmente adquirir um destes medicamentos, a saber: "Maxim", "Vitaros", "Fitosporin-M", etc. Antes de embeber as sementes, estude as instruções, que devem acompanhar o produto adquirido. Para aumentar a porcentagem de germinação, um agente especial que estimula o crescimento pode ser despejado na solução destinada ao tratamento das sementes. Portanto, entre os residentes de verão, o mais popular é uma droga como "Epin".

Receita 3

Uma característica desta receita de como fazer geléia de morango é a adição de suco de limão. Ele traz notas de sabor originais para a iguaria.

Os morangos devem ser movidos ao mínimo. Portanto, recomenda-se colocá-lo imediatamente em um prato com fundo grande e plano. Encha-o com a quantidade certa de açúcar. Na receita clássica de geléia de 2 kg de frutas vermelhas, recomenda-se levar de 1 a 2 kg de açúcar granulado.

Deixe os morangos em local aquecido durante a noite. De manhã, regue com o suco de meio limão e esprema o suco de uma laranja. Para quem não gosta de laranja, recomenda-se adicionar o suco de um limão e meio.

Agora coloque em fogo médio. E ferva lentamente. Os morangos não se estragam, pelo que não são virados, mas apenas passados ​​ligeiramente com uma espátula macia no fundo do prato.

É importante evitar que a geleia de morango ferva. Nesse caso, os frutos começarão a ferver. Deixe de molho a geléia de morango para o inverno pegando fogo por 5 minutos. Resfrie a geléia por 5-8 horas. Em seguida, ferva novamente conforme descrito anteriormente. Legal de novo. Repita a fervura mais uma vez. Essa receita de morango para o inverno permite que você obtenha uma geléia na qual as bagas lembram frutas cristalizadas. Acontece que é uma geléia de morango espessa muito perfumada com frutas inteiras.

O significado da palavra "jardim"

JARDIM, -mas, oferecer sobre o jardim, no Jardim, pl. jardins, m. Um lote de terreno plantado com árvores, arbustos, flores, geralmente com caminhos pavimentados. Pomar. Jardinagem.Um grande jardim foi estabelecido na casa, dividido por caminhos em maciços iguais, nos quais foram plantadas cerejeiras. Saltykov-Shchedrin, antiguidade Poshekhonskaya.

Fonte (versão impressa): Dicionário da língua russa: Em 4 volumes / RAS, Instituto de linguística. pesquisa Ed. A.P. Evgenieva. - 4ª ed., Apagado. - M: Rus. lang. Polígrafos, 1999 (versão eletrónica): Biblioteca eletrônica fundamental

• Jardim - uma área com árvores frutíferas plantadas pelo homem e arbustos. Arbustos ornamentais, flores também podem crescer no jardim, assim como elementos do jardim.

JARDIM, mas, sobre o jardim, no jardim e no jardim, pl. s, m. 1. Um terreno plantado com todos os tipos de plantas (árvores, arbustos, flores), geralmente com caminhos pavimentados. Diluir ou terminar com. Deite com. (para criar especiais sobre o pomar). Um antigo e vasto jardim que se estende atrás da casa. Gogol. E perto da estrada há um jardim fresco e sombreado. Quadra. Os jardins estavam cheios de fragrâncias vivas. Lermontov. Public s. City s. Aldeia Kolkhozny Ande no jardim. Fruit s. (com árvores de fruto). Botanichesky s. (uma instituição onde plantas de todos os países do mundo, diferentes climas são cultivadas para fins científicos e educacionais). Zoological s. (ver zoológico). Um personagem de "The Cherry Orchard" de Chekhov. 2. apenas pl. Horta (região). Hortas vegetais.

Uma fonte: "Dicionário Explicativo da Língua Russa" editado por D. N. Ushakov (1935-1940) (versão eletrónica): Biblioteca eletrônica fundamental

Jardim I

1. assentamento no distrito de Sumy da região de Sumy da Rússia

1. uma área separada onde árvores decorativas ou frutíferas, arbustos, flores são plantadas ◆ Depois de passar pelo subtropical Jardim com laranjeiras, figueiras, flores estranhas sem precedentes, sentimos o calor úmido do ar estagnado e nos encontramos diante de um muro de pedra natural de altura extraordinária. Kataev, "My Diamond Crown", 1977 (citação do RNC)

2. facilidade para cuidar de alguém ◆ Criança Jardim... ◆ Zoológico Jardim.

Fraseologismos e combinações estáveis

Tornando o Word Map melhor em conjunto

Ei! Meu nome é Lampobot, sou um programa de computador que ajuda a fazer um Mapa de Palavras. Posso contar muito bem, mas até agora não entendi bem como funciona o seu mundo. Me ajude a descobrir!

Obrigada! Comecei a entender um pouco melhor o mundo das emoções.

Pergunta: - é algo neutro, positivo ou negativo?

Assista o vídeo: RETORNO ÀS AULAS - BIÊNIO 20202021 - SENTO-SÉ

Artigo Anterior

Veltheimia - Asparagaceae - Cultivo e cuidado da planta Veltheimia

Próximo Artigo

Hortênsia semelhante a uma árvore - cuidado: regar e reproduzir, podar, plantar e cortar um buquê